3.3.11

Dicas Rio de Janeiro

O carnaval está chegando, e o blog J.Chermann separou dicas descoladas para aproveitar o Rio com o que há de melhor!


-O BAIRRO DE SANTA TERESA.

Na minha opinião é o bairro mais charmoso do Rio. Fica aos pés do bairro da Lapa, no topo de uma colina. Reuni bares, restaurantes, baladas, ateliês de artes, museus, entre outros.O bairro que surgiu no século XVIII, conserva até hoje seus casarões, igrejas e os trilhos do famoso bondinho de Santa Teresa.

O que visitar:

-Centro Cultural Parque das Ruínas

-Castelo Valentim

-Convento Santa Teresa

-Ateliês de arte

-Igreja de Nossa Senhora das Neves

-Museu do Bonde

-Restaurantes e bares (são muitos)

Ver horários do bondinho (que leva até Santa Teresa), também tem acesso de carro e ônibus, mas indico a subida de bonde que custa apena R$ 0,75.


-O BAIRRO DA LAPA.

O centro da Boemia, o "reduto dos malandros". O bairro foi, e ainda é, palco para a música, indo do forró, samba (o rei da Lapa), eletrônica, funk carioca, reggae, rock, MPB, clássica entre outros.

Os casarões antigos, até pouco, abandonados, hoje abrigam casa de festas, baladas, antiquários, galerias de arte, restaurantes... Fazendo da Lapa um dos lugares com maior influência arquitetônica do Rio de Janeiro.

O bairro, que é o segundo lugar mais visitado depois de Copacabana, tem muito a oferecer aos moradores e visitantes, principalmente na época do carnaval

O que conhecer(NOITE):

-Bar Mas é o Benedito

-Bar Belmont

-Bar Taberna

-Asa Branca (para o forró)

-Rio Scenárium (Não pode deixar de conhecer os 3 andares de balada + antiquário, toca todos os estilos musicais, indo mais para a música brasileira)

-Clube dos Democráticos (rodas de samba)

# NÃO DEIXAR DE CONHECER A ESCADARIA DA LAPA.


JARDIM BOTANICO:

Parque Lage - EAV - Escola de Artes Visuais
O parque está localizado aos pés do Cristo Redentor, ao lado do Jardim Botânico. Antigamente, no sec XVI, na época do Brasil colonial, o parque era um engenho de açucar, que pertencia ao governador do Rio de Janeiro. Como o passar dos anos, o parque passou por diversas mãos, até Henrique Lage, que para agradar a mulher amada mandou construir um "palazzo romano".
Hoje o parque abriga uma escola de artes, restaurante, parque infantil, trilhas entre outras belezas.

Vale a pena a visita, e indico a parte da manhã, para tomar um brunch.



PRAIAS:

-Prainha.

É a praia do surfe. Muita gente bonita e muito sol.

A Prainha fica afastada da aglomeração do Rio, e por isso não fica tão cheia como todas as outras. É um lugar muito bom para passar o dia, só tem que se programar na hora de ir embora, para não pegar o transito de saída da praia.


-Joatinga.

Localizada no meio da estrada do Joá, que liga São Conrado à Barra da Tijuca, a Joatinga é uma praia “escondida”, freqüentada por pessoas mais reservadas, que procuram um dia de praia tranqüilo. A Joaca (apelido da praia) também é muito procurada por surfistas.


RESTAURANTES:

-Bira de Guaratiba.

Internacionalmente conhecido, o restaurante Bira tem uma das vistas mais privilegiadas do Rio de Janeiro: A restinga de Marambaia. E a comida é maravilhosa. Vale conhecer.

*Ligue antes para reservar mesa.

http://www.biradeguaratiba.com.br/index.php

-Palaphita Kitch

Fica na Famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, mas a sensação é de estar na Amazônia. Cercado por árvores, e com a arquitetura rústica, o restaurante agradou a todos.

http://www.palaphitakitch.com.br/

- Restaurante Braseiro.

- Churrascaria Porcão

CARNAVAL

Para quem se antecipou, e conseguiu convite para o famoso camarote da Brahma, fique tranqüilo, pois sua diversão está garantido! E para quem vai desfilar, ou irá assistir o espetáculo ao vivo, aproveite.

Vale à pena aproveitar os bloquinhos de rua, que acontecem durante o dia.

Bom carnaval para todos.

por Maria Monjardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário